Agropecuária faz parte da identidade produtiva dos Açores e deve ser defendida em Bruxelas, defende André Bradford

O Candidato do PS/Açores às eleições Europeias do próximo dia 26 de maio, defendeu que a “agropecuária faz parte da identidade produtiva dos Açores”, que deve “ser valorizada em Bruxelas”.

André Bradford falava após visitar uma exploração agrícola, dedicada ao setor da carne, na ilha do Faial.

“É essencial que haja uma voz em Bruxelas que conheça a realidade Açoriana. Que parta das preocupações e anseios de quem trabalha no setor para levar essa mensagem àqueles que decidem em Bruxelas”, assinalou André Bradford.

O candidato Socialista registou, com agrado, que “se assiste nos Açores a um rejuvenescimento do setor, com a entrada de jovens na atividade agrícola, que modernizam, que adotam novas práticas e surgem com um outro tipo de qualificações”.

André Bradford frisou que a exploração de carne é “uma das áreas da produção agrícola em crescimento na Região”, que “tem vindo a ganhar dimensão, sem necessariamente se substituir ao leite, mas complementando como fonte de rendimento e possibilitando diversificar a ligação dos Açorianos à produção agrícola, havendo procura, havendo qualidade naquilo que se produz e havendo mercado para que se possa adquirir os nossos produtos”.

O candidato do PS/Açores destacou o trabalho que a Região tem feito ao nível do “reforço da rede regional de abate”, que “abrange várias ilhas, que permite gerar valor acrescentado na Região, com um produto diferenciado e evitando a exportação de animais vivos, de menor valor comercial”.

“Abre-se aqui um caminho muito importante que precisa de ser acompanhado por parte dos apoios Europeus, que tem vindo a merecer gradualmente maior atenção das instâncias comunitárias, e que eu irei acompanhar ao longo dos próximos cinco anos, enquanto representante dos Açores no Parlamento Europeu”, referiu o candidato do PS/Açores às eleições Europeias do próximo dia 26 de maio, André Bradford.