André Bradford apela ao envolvimento dos jovens Açorianos no Projeto Europeu

O candidato do PS/Açores às eleições Europeias do próximo dia 26 de maio apelou, este sábado, ao “envolvimento dos jovens Açorianos no Projeto Europeu”, começando por “irem votar no próximo dia 26 de maio”.

André Bradford falava à margem do Fórum Geração Europa, uma iniciativa da JS/Açores, onde abordou “O Papel da Juventude no Futuro da Europa”, no Cine Teatro Lagoense Francisco D’Amaral Almeida.

“Julgo que os jovens, e há registo disso, não têm sido, em eleições anteriores, das faixas etárias aquela que mais participa nas eleições Europeias; contudo, e perante o que está em jogo nestas eleições, julgo ser da maior importância que eles sintam vontade em participar”, referiu André Bradford.

Para o Candidato Socialista o Projeto Europeu atravessa uma “fase complexa”, em que a “própria manutenção do projeto Europeu, tal e qual como nós temos assistido e temos vindo a conhecer, se apresenta de difícil conceção”.

Perante esta realidade, André Bradford sublinha que “para garantir uma Europa sem fronteiras, pacificada, aberta e que se prolongue no tempo, de forma a subsistir, é fundamental que os jovens participem”.

“Os jovens acrescentam ao Projeto Europeu aquilo que tem sido a sua vivência, em que facilmente contactam uns com os outros, em que as fronteiras não são importantes, em que é possível procurar informação noutros locais, em que há uma partilha e pertença maior desse sentimento comum de construir um ideal Europeu em conjunto”, referiu o Socialista.

Sobre a iniciativa levada a cabo pela Juventude Socialista dos Açores, “é prova da vontade de participação e de envolvimento dos jovens neste processo de construção do futuro da Europa”, considerou o candidato às eleições Europeias de 26 de maio, que, ao longo dos últimos meses, tem percorrido todas as ilhas dos Açores, contactando e procurando envolver os jovens Açorianos.