André Bradford assegura presença dos Açores nas Comissões de Agricultura e das Pescas do Parlamento Europeu

O Eurodeputado André Bradford é membro efetivo de duas Comissões do Parlamento Europeu, garantindo assim a presença dos Açores na Comissão de Agricultura e Desenvolvimento Rural e na Comissão das Pescas. O eurodeputado do PS/Açores é também membro suplente na Comissão de Desenvolvimento Regional.

“Mesmo sabendo que não é frequente um Eurodeputado ficar como efetivo em duas Comissões, este foi um dos objetivos que assumi, e que faço questão de cumprir, porque os Açores não podem deixar de estar representados nas Comissões que têm impacto direto nos nossos setores tradicionais”, afirmou André Bradford, esta quinta-feira, à margem da primeira Sessão Plenária que decorre em Estrasburgo.

Para além das matérias relacionadas com a Agricultura, com o Desenvolvimento Rural e com as Pescas, o deputado dos Açores no Parlamento Europeu terá acesso à Comissão que trata das questões relativas aos apoios da Política de Coesão.

Para André Bradford “agora, o mais importante é assegurar que os resultados do trabalho desenvolvido nestas Comissões se refletem em benefício dos Açores e dos Açorianos, dos nossos agricultores, produtores, pescadores e empresários”. O único Eurodeputado a representar os Açores no Parlamento Europeu garante, também, que vai “manter um diálogo frequente com os responsáveis e representantes Açorianos destes setores de atividade, para dar conta das matérias que estão em análise”