André Bradford assume compromisso de promover agenda dos direitos sociais em Bruxelas

André Bradford assume compromisso de promover agenda dos direitos sociais em Bruxelas

PS Açores – André Bradford assume compromisso de promover agenda dos direitos sociais em Bruxelas
O candidato do PS/Açores às próximas eleições eleitorais assumiu hoje, no Dia Internacional da Mulher, que irá “promover uma agenda de defesa dos direitos sociais” em Bruxelas.

André Bradford falava esta sexta-feira, em Ponta Delgada, depois de ter reunido com a UMAR/Açores.

O candidato socialista lembrou a “tradição que liga o Partido Socialista e a família política do Partido Socialista às questões sociais na Europa”, condenando “ainda haver quem dê primazia total a questões da segurança e às questões económicas, em detrimento de uma agenda social”.

“Essa diferença e essa luta política existe neste momento, e está em causa também nestas eleições. É a diferença entre aqueles que querem dar um cunho social e de causas ao Projeto Europeu e aqueles que se querem limitar apenas a questões relativas à segurança e à economia”, o que considerou como uma “visão redutora”.

André Bradford assinalou, ainda, as preocupações relacionadas com as questões que se prendem com a proteção das minorias, com o acesso ao mercado de trabalho, com a igualdade de rendimentos no trabalho, bem como as questões da igualdade de género, lembrando que o Partido Socialista “tem, pela segunda vez, uma lista completamente paritária e em igualdade absoluta de género”.

“Este é o caminho que queremos seguir no Partido Socialista para todos os atos eleitorais”, garantiu.

“Assumo frontalmente. Serei sempre um defensor de uma agenda de direitos sociais nas preocupações da União Europeia e no relacionamento dos Açores com as instâncias europeias”, assegurou o candidato do PS/Açores às eleições Europeias do próximo dia 26 de maio, André Bradford.