André Bradford assume “Compromisso transversal, para com todos e em nome da Autonomia e da Democracia”

O Eurodeputado do PS/Açores, eleito este domingo, assumiu o seu “compromisso transversal, para com todos, e em nome da Autonomia e da Democracia”, acrescentando ser tempo “de concretizar aquilo que dissemos, durante a campanha, que íamos fazer”.

André Bradford falava na sede regional do PS/Açores, em Ponta Delgada, após ter vencido as eleições Europeias na Região Autónoma dos Açores com 40,83% dos votos.

O Eurodeputado agradeceu a todos os Açorianos que participaram neste “ato de fortalecimento da Autonomia”, referindo ser agora o “tempo de pensar no futuro, enquanto representante e a voz dos Açores no Parlamento Europeu”.

“Tudo farei com muito orgulho e muita honra, os mesmos que depositei na campanha eleitoral, dedicando ao esclarecimento, ao debate, ao envolvimento das pessoas, ao contrário daqueles que preferiram virar as costas a estas eleições, avançando esta noite eleitoral com teses e teorias do que se terá passado”.

André Bradford considerou que “teria sido muito mais útil se estes responsáveis partidários tivessem participado neste movimento que nós criámos com as pessoas”, frisou.

Tal como anunciou no comício de encerramento da campanha, André Bradford reiterou o seu compromisso de “contactar as estruturas regionais dos partidos que têm presença no Parlamento Europeu”, de forma a “promover consensos”.

“Acho fundamental que, havendo apenas um eleito, que seja um elemento de agregação entre os Açorianos, independentemente dos partidos de cada um”, afirmou o Socialista.

“Sou deputado a partir de agora. Serei o deputado no Parlamento Europeu que fala em nome dos Açores e dos Açorianos, dos que votaram no PS, dos que votaram em outros partidos e dos que não votaram”, referiu André Bradford, o único Açoriano eleito ao Parlamento Europeu.