André Bradford confiante na Vitória do Partido Socialista nas Eleições Europeias

O Candidato do PS/Açores mostrou-se, este domingo, “confiante na Vitória do Partido Socialista nas Eleições Europeias do próximo dia 26 de maio”.

André Bradford falava perante uma plateia de centenas de apoiantes, no Açor Arena, em Vila Franca do Campo, num jantar comício que contou também com a presença e as intervenções do Cabeça de Lista do PS, Pedro Marques, do Presidente do PS/Açores, Vasco Cordeiro, do Presidente do PS, Carlos César e do Secretário-Geral do PS, António Costa.

Para André Bradford, a presença de Pedro Marques e de António Costa nos Açores é “um sinal claro de que seremos capazes de dar uma força renovada à voz dos Açores na Europa, contribuindo para o reforço do papel do PS no Parlamento Europeu”.

“Quando foi preciso atribuir às Regiões Ultraperiféricas portuguesas o lugar que lhes era devido, António Costa não teve hesitações. Quanto foi preciso reconhecer a importância da defesa programática das nossas causas específicas, Pedro Marques não teve hesitações em fazer suas, as lutas próprias da Ultraperiferia”, frisou o Socialista.

O candidato do PS/Açores salientou que “ao contrário de outros, temos um Cabeça de Lista que não veio aos Açores de fugida, numa manhã, dizer presunçosamente que ia ganhar aqui as eleições com os votos dos Açorianos, fingindo, de modo sobranceiro e desrespeitoso, que nada de estranho se tinha passado; ao contrário de outros, cujas lideranças fugiram para parte incerta, temos connosco hoje, reafirmando o seu compromisso de sempre para com os Açores, o nosso líder António Costa”.

André Bradford saudou António Costa e Pedro Marques por terem a “visão e a coragem de assumir o Portugal Múltiplo, o Portugal Oceânico, o Portugal Atlântico, o Portugal Ultraperiférico – enfim, por terem dado o devido valor ao Portugal Açoriano”.

O candidato Socialista realçou que “os Açores não se defendem com assessores” nem com “visitas relâmpago a Bruxelas, para gravar vídeos para as redes sociais, à porta do Parlamento Europeu”, lamentando que o PSD dos Açores tenha “chegado ao limite inaceitável de nem sequer indicar delegados para as Mesas de Voto em quase toda a Região”.

Reiterando que os Açores acrescentam “profundidade Atlântica à União Europeia, dando amplitude à sua dimensão marítima”, contribuindo “de forma inequívoca, para a projeção externa do país e da Europa”, o candidato do PS/Açores, o único Açoriano em posição elegível ao Parlamento Europeu, sublinhou que os Açorianos são também “Europeus de corpo inteiro, em articulação com o todo nacional”.

André Bradford lembrou o seu compromisso de, no contexto das negociações do próximo período financeiro plurianual da União Europeia, “lutar afincadamente pela manutenção dos níveis de apoio que têm sido essenciais ao nosso processo de desenvolvimento”.

Partilhando integralmente o compromisso do PS de conferir uma nova dimensão social ao Projeto Europeu, André Bradford realçou que a Agenda do PS em Bruxelas “tudo fará para manter níveis de apoio na Política Regional e de Coesão, na Política Agrícola Comum e na Política Comum de Pescas”, para que não sejam prejudicadas em detrimento de “novas agendas que, pretendendo reduzir a margem de apelo dos movimentos populistas, apenas desvirtuam o ideal europeu”.

André Bradford defenderá, igualmente, “um novo entendimento para a Ultraperiferia Europeia, que vá além das derrogações e majorações, ao encontro dos novos desafios e das potencialidades de cada uma das Regiões, introduzindo novas áreas prioritárias de cooperação, como são, por exemplo, os Transportes ou a Investigação Científica ligada ao Mar, ao Espaço e à Observação da Terra”.

“Estamos a uma semana das eleições Europeias e pelo menos eu, que nos últimos três meses tenho percorrido todas as nossas nove ilhas, contatando com Açorianos de todas as proveniências e setores de atividade, uma coisa já percebi: o nosso projeto, as nossas ideias, o nosso compromisso, têm vindo a agregar cada vez mais apoio e aceitação. Não restam grandes dúvidas para o próximo dia 26 de maio – votar na defesa dos Açores é votar no Partido Socialista”, sublinhou o candidato do PS/Açores, André Bradford.