André Bradford desafia jovens Açorianos a envolverem-se nas questões Europeias

O candidato do PS/Açores às eleições Europeias do próximo dia 26 de maio desafiou, esta quarta-feira, os jovens Açorianos a “envolverem-se nas questões Europeias e a participar no próximo ato eleitoral, para que possam ajudar a construir a Europa que querem”.

André Bradford falava, em Ponta Delgada, após reunir com o Clube Europeu da Escola Secundária Antero de Quental e com a sua Coordenação.

“Estas eleições são as primeiras que os jovens nascidos já neste século vão votar. Temos um histórico de baixa participação eleitoral dos jovens e gostava que agora fosse o início de um novo tempo de participação eleitoral em questões Europeias”, afirmou o socialista.

A participação dos jovens nas eleições Europeias de 26 de maio, além de legitimar o representante dos Açores no Parlamento Europeu, permite também a esta “faixa etária mais nova contribuir para beneficiar a Europa e beneficiar da Europa”, ao dizer que “é esta a Europa que queremos, uma Europa aberta, em que é possível fazer intercâmbio, formar-me noutro país e estar mais próximo dos outros Europeus”.

Para André Bradford, esta “noção de cidadania europeia, da importância da participação e acompanhamento de questões europeias, desenvolvida também por via do Clube Europeu, da Escola Secundária Antero de Quental, permite que ao crescerem, esses jovens se tornem cidadãos Europeus de pleno direito, conhecendo as vantagens de uma Europa unida, coesa e aberta”.

“É dentro da construção dessa Europa que os Açores se assumem como parte integrante do projeto Europeu, daí a importância de uma participação cívica forte que legitime a Região e o seu representante”, afirmou o candidato do PS/Açores às eleições Europeias do próximo dia 26 de maio.