André Bradford felicita Eurodeputados cessantes pelo trabalho em prol dos Açores

O Candidato do PS/Açores ao Parlamento Europeu, André Bradford, felicitou hoje os Eurodeputados cessantes, eleitos pelos Açores, Ricardo Serrão Santos e Sofia Ribeiro, pelo “bom trabalho realizado em Bruxelas, em prol dos Açores, ao longo dos últimos 5 anos”.

André Bradford falava à margem de uma visita a uma exploração agrícola, situada na ilha Terceira, no âmbito da pré-campanha às eleições Europeias do próximo dia 26 de Maio.

Para o Candidato Socialista, foi “notório o empenho que ambos os Eurodeputados, independentemente dos seus posicionamentos ideológicos”, sendo de realçar que “souberam colocar as suas divergências de lado, pelo menos nas questões maiores, e souberam colocar os Açores em primeiro lugar”.

“A nossa Região teria muito a ganhar, ao longo dos próximos 5 anos, se pudesse contar com os esforços de dois Eurodeputados; infelizmente desta vez não será assim, mas os Açorianos podem contar comigo para tudo fazer na defesa da nossa Região”, assegurou André Bradford.

Durante o dia de ontem foi aprovado, no Parlamento Europeu, o pacote legislativo que garante aos Açores o acesso a uma maior quota de Atum Rabilho, um documento que tomou por base um relatório elaborado por Ricardo Serrão Santos.

Para André Bradford, este foi “mais um importante contributo do Eurodeputado cessante Ricardo Serrão Santos”, mas “há agora um trabalho a fazer no sentido de concretizar que os pescadores Açorianos têm efetivamente acesso a mais quota de Atum Rabilho”, uma das espécies mais valorizadas de atum.

O Candidato do PS/Açores considera que esta é uma “importante oportunidade”, que “não deve ser desperdiçada, se queremos reforçar a rentabilidade do setor das pescas Açorianas”.

“Aumento de quotas para os Pescadores Açorianos, uma maior regulação internacional das artes de pesca, que valorize as artes de pesca sustentáveis praticadas nos Açores, o reforço do Fundo Europeu dos Assuntos Marítimos e das Pescas (FEAMP) e uma Política Marítima Integrada e Política Comum das Pescas respeitadora do Estatuto da Ultraperiferia são lutas às quais me irei dedicar ao longo dos próximos 5 anos”, assegurou o Candidato do PS/Açores às eleições Europeias do próximo dia 26 de maio, André Bradford.