André Bradford propõe articulação entre todos os partidos em nome do superior interesse dos Açores na Europa

O candidato do PS/Açores às eleições Europeias do próximo domingo, 26 de maio, anunciou esta quinta-feira que, uma vez eleito, irá “contactar as estruturas regionais dos partidos com representação no Parlamento Europeu, em nome do superior interesse dos Açores”.

André Bradford falava no comício de encerramento da campanha do PS/Açores às eleições Europeias, na cidade da Lagoa, que contou ainda com as intervenções do Presidente do PS/Açores, Vasco Cordeiro, do Presidente do PS, Carlos César e da autarca da Lagoa, Cristina Calisto.

O candidato do PS/Açores quer “garantir a articulação de posições entre os partidos, para que a Região possa falar a uma só voz”, colocando “a Região acima das disputas entre partidos”.

Na sua intervenção, André Bradford comprometeu-se, perante os Açorianos de todos os quadrantes políticos a “procurar ser sempre um fator de união, de superação das diferenças, de agregação de vontades, porque o que está em jogo é mais, muito mais, do que um mero confronto político-partidário”.

Outra medida que o candidato do PS/Açores anunciou é que pretende dar “sequência ao programa de estágios que a Eurodeputada cessante do PSD, Sofia Ribeiro, criou e apoiou ao longo do último mandato, em colaboração com a Universidade dos Açores”.

“Para mim as medidas que são boas para os Açores, que fazem sentido, são para ser implementadas, tenham origem em que partido tiverem”, frisou.

André Bradford realçou que, ao longo dos últimos três meses, a candidatura do PS/Açores primou por ser “uma campanha pedagógica, centrada nas ideias e na agenda que interessa aos Açores no Plano Europeu”, com propostas para a nossa Agricultura, as nossas Pescas, na Coesão Territorial e Social, nos Transportes, na Proteção Social, no Ambiente e na Juventude.

“Este é o nosso programa para os próximos cinco anos. É por ele que devemos ser avaliados no próximo domingo e é por ele que devemos responder ao longo do mandato, cientes do desafio, mas também da obrigação de correspondermos às expetativas que gerámos e aos compromissos que assumimos”, finalizou o candidato do PS/Açores às eleições Europeias do próximo domingo, dia 26 de maio, André Bradford.