“Conjugação de verbas regionais e Europeias permitiu modernizar a Adega e Cooperativa da Graciosa”, realçou André Bradford

O candidato do PS/Açores às eleições Europeias do próximo dia 26 de maio realçou, esta sexta-feira, que o “trabalho dos produtores Graciosenses e a conjugação de verbas regionais e Europeias permitiu modernizar a Adega e Cooperativa da Ilha Graciosa”.

André Bradford falava em Santa Cruz, após ter visitado as novas instalações da Adega e Cooperativa da Ilha Graciosa.

No âmbito da vinha, André Bradford realçou a grande relevância do programa de Apoio à Reestruturação e Reconversão da Vinha (VITIS), que tem permitido “revitalizar a produção vínica nos Açores, concretamente nas zonas demarcadas, na ilha Graciosa, do Pico e da Terceira”.

Para o candidato Socialista estão agora criadas as condições, na Adega e Cooperativa da ilha Graciosa, para que “as produções típicas da ilha, nomeadamente a Vinha, a Meloa e o Alho, bem como os produtos derivados dessas matérias-primas, possam ganhar consistência e chegar a mercados fora da ilha e da Região, com maiores possibilidades de valorização”.

Desta forma, estão reunidas as condições para “redinamizar a própria atividade agrícola da ilha Graciosa”, especialmente no que toca ao Vinho, com “a área cultivada a aumentar, com a produção a valorizar-se, e com os produtos feitos aqui a entrarem num outro patamar, noutros mercados, com outras possibilidades de valorização pelo preço”, afirmou o Socialista.

“Os próximos cinco anos adivinham-se muito interessantes. Acompanharei no Parlamento Europeu, enquanto representante dos Açores, a atribuição e a manutenção destes apoios fundamentais para revitalizar o setor do vinho nos Açores”, assegurou o candidato do PS/Açores às eleições Europeias de 26 maio, André Bradford.