“Fundos Comunitários são fundamentais para desenvolver os produtos que diferenciam os Açores”, defende André Bradford

O candidato do PS/Açores às eleições Europeias do próximo dia 26 de maio defendeu, esta sexta-feira, que os “Fundos Comunitários são fundamentais para desenvolver os produtos que diferenciam os Açores”.

André Bradford falava na ilha Graciosa, após uma visita de dois dias a diversos empreendimentos, essencialmente nas áreas agrícola, de pescas e turismo.

O Candidato socialista registou, com agrado, que a vinha está a “ganhar expressão também na Graciosa”, começando a “notar-se na paisagem a recuperação que tem vindo a ser feita das curraletas e das produções de uva tradicionais”.

André Bradford salientou que “o mesmo se passa no aproveitamento da produção leiteira”, com “uma pequena queijaria que começa a ganhar dimensão, que entra no mercado como produto de qualidade, e com isso adiciona uma margem superior de valor que fica na economia da ilha”, algo que para o socialista é “fundamental para o processo evolutivo e desenvolvimento dos Açores, no seu conjunto”.

O Candidato do PS/Açores ao Parlamento Europeu sublinhou que “tanto num caso, como no outro, a alavancagem com Fundos Comunitários foi determinante para o sucesso”.

Para André Bradford, a aposta passa agora pela “conjugação da disponibilidade financeira do apoio comunitário à recuperação daquilo que é genuíno dos Açores, diferenciando não só as ilhas uma das outras, mas sobretudo a Região do todo nacional e Europeu”.

“Esse trabalho tem vindo a ser feito de uma forma muito consistente, às vezes lutando contra uma certa descrença de alguns, mas qualquer pessoa que visite a Graciosa comprovará facilmente – e à vista desarmada – os resultados desse trabalho”, sublinhou o candidato do PS/Açores às eleições Europeias de 26 de maio, André Bradford.