Hub Espacial está a gerar desenvolvimento e emprego em Santa Maria e dá boas perspetivas de futuro, realça André Bradford

O candidato do PS/Açores às eleições Europeias do próximo dia 26 de maio realçou a importância do Hub Espacial de Santa Maria, que “já está a gerar desenvolvimento e emprego local, dando assim boas perspetivas de Futuro, com o crescente envolvimento dos Marienses”.

André Bradford falava em Santa Maria, após uma série de visitas e reuniões a áreas primordiais de aposta no desenvolvimento da ilha, entre as quais a Estação da Agência Espacial Europeia (ESA) de Santa Maria.

“Esta é uma aposta já com alguns anos, que demonstra que a visão estratégica da Região estava certa e está a dar frutos”, referiu o candidato Socialista numa alusão aos serviços e empresas associadas ao Hub Espacial, que permite “a qualificação do emprego, a projeção do nome da Região e a criação de um conjunto de valências que podem ser o futuro da ilha”.

André Bradford destacou ainda a pertinência do “envolvimento crescente” das forças vivas de cada ilha nestes projetos e que os mesmos sejam “alavancados através dos Fundos Comunitários”, preocupação essa que o Governo Regional tem “procurado responder, ao associar Fundos a questões de infraestruturas necessárias”.

“Precisamos, para cada uma das ilhas, encontrar rumos de desenvolvimento que sejam específicos dessas mesmas ilhas, e que permitam dinamizar aquilo que elas têm de melhor e aquilo que podem fornecer como um serviço específico”, destacou o candidato Socialista.

Nesta visita à ilha de Santa Maria, André Bradford visitou também a Agrocoop Mariense – Cooperativa de Produtores Agro-Pecuários, a Associação Regional de Criadores de Ovinos e Caprinos dos Açores (ARCOA), o Porto de Pescas de Vila do Porto, tendo reunindo ainda com a Associação de Operadores de Mergulho dos Açores (AOMA).

“Todos estes setores, distintos uns dos outros, têm uma linha em comum: estão a fazer andar a economia da ilha de Santa Maria para a frente, uma missão para a qual todos devemos contribuir, seja a nível regional, nacional ou no Plano Europeu”, sublinhou o candidato do PS/Açores.

“É da maior importância participarmos – todos – no projeto de construção Europeia, privilegiando vias de desenvolvimento para que sejamos uma Região mais desenvolvida; é isto que as pessoas devem valorizar quando decidirem se vão, ou não, votar no dia 26 de maio”, finalizou o candidato do PS/Açores ao Parlamento Europeu, André Bradford.