O projeto político e a equipa do PS são a melhor garantia para defender os interesses dos Açores na Europa, garante André Bradford

O candidato do PS/Açores às Eleições Europeias destacou a “qualidade individual e coletiva dos candidatos que compõem a lista do PS”, bem como o “projeto político que o Partido Socialista tem traçado para a Europa”.

André Bradford, que falava após a apresentação da lista do PS, que decorreu este domingo, em Lisboa.

“A equipa liderada por Pedro Marques é composta por pessoas de qualidades ímpares, que engloba experientes eurodeputados e ex-governantes, com provas dadas, com conhecimentos e experiências preciosas. Tive a oportunidade de reconfirmar isso mesmo, nesta primeira reunião de trabalho, que decorreu em Lisboa. É uma equipa que, seguramente, defende o melhor projeto político para o país e para os Açores”, sublinhou André Bradford.

Sobre a lista do PS, o candidato do PS/Açores frisou, ainda, tratar-se de uma “lista qualificada, totalmente paritária e que reconhece todas as parcelas do nosso território como merecedoras de uma voz política em Bruxelas”.

Quanto ao Manifesto Eleitoral para as Eleições Europeias do próximo dia 26 de Maio, aprovado este fim-de-semana pela Comissão Nacional do PS, o candidato do PS/Açores destacou a assunção de um “Novo Contrato Social para a Europa” que defende de forma clara, entre outros aspetos, um “novo Quadro Financeiro Plurianual que valorize as políticas de Coesão, a Política Agrícola Comum e de Pescas, tendo sobretudo em consideração as condições específicas das regiões ultraperiféricas”.

Para André Bradford, “resulta evidente que as questões mais relevantes para os Açores, no plano Europeu, são questões prioritárias para o PS, que o partido salvaguarda no seu manifesto eleitoral que é, no fundo, o compromisso que o PS assume com todos os portugueses e, em concreto, com todos os Açorianos”.

“São já sobejamente conhecidos os resultados da governação do PS nos Açores e o bom exemplo que constituíram para o PS nacional. O PS, que é governo na República, conseguiu virar a página da austeridade no nosso país com sucesso, apostando na inovação e na economia, sem esquecer as questões sociais. É este o caminho que propomos – e que vamos – agora estender ao plano Europeu”, garantiu o candidato do PS/Açores às eleições Europeias, André Bradford.